udesc.jpeg

Para mostrar os estudos realizados através de parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), os alunos do curso de graduação em Administração Pública, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promoveram hoje pela manhã um evento online. Ao total foram cinco consultorias prestadas pelos acadêmicos para Diretoria de Direitos Humanos da SDS.

A atividade é resultado de uma parceria entre a Secretaria e a Udesc/Esag/DAP e é realizada na disciplina de Teoria e Prática de Administração de Serviços Públicos, com a professora Maria Clara Figueiredo Dalla Costa Ames. A Diretoria de Direitos Humanos, junto com suas gerências, realizará agora refinamento das propostas entregues pelos estudantes para, em seguida, as implementar.

Sullivan Fischer, diretora de Direitos Humanos, destacou a importância desta parceria com a Udesc como uma oportunidade de aprendizagem mútua: “os servidores públicos, que estão no centro da prática, ao interagirem com os estudantes colaboram com a formação dos acadêmicos a partir da realidade. Por sua vez, os estudantes colaboram trazendo novos repertórios e visão diferenciada, o que ajuda a ressignificar o conhecimento”, explica.

As demandas atendidas pelos estudantes foram: mapeamento do Processo do Programa de Vagas para Mulheres em Situação de Violência Doméstica; geolocalização das comunidades indígenas e das Instituições de Longa Permanência para Idosos no Estado;vídeos tutoriais do Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas – SIPIA SINASE e Metodologia para Avaliação da Maturidade de Conselhos de Direitos.

 

Maiores informações para a imprensa: 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito