cedca_abertura_1.png

A XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente já é uma realidade. Realizado de de forma virtual, por causa da pandemia do coronavírus, o evento vai até sexta-feira, dia 16, e é uma iniciativa do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/SC) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS). A programação completa está disponível aqui.

Cinco eixos temáticos orientam os debates: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social , Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes, Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes, Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes .

A XI Conferência Estadual conta ainda com três fóruns complementares voltados aos debates a respeito da infância e adolescência em tempos de pandemia, à articulação das moções e aos esclarecimento de eventuais dúvidas relativas ao evento.

cedca_abertura_2.jpg

Na palestra magna, o doutor André Viana Custódio ressaltou a importância de que os conselhos de direitos pensem estratégias de articulação intersetorial de políticas públicas, já que essa atitude está diretamente relacionada ao conceito de pensar a criança e o adolescente em sua totalidade, para sua maior proteção. Outra dimensão desafiadora e fundamental, segundo o palestrante , é fazer com que o sistema de garantia de direitos respeite a diversidades nas políticas de educação, saúde e assistência social.


A solenidade de abertura, a palestra magna, bem como a participação dos demais especialistas e plenária de encerramento podem ser acompanhadas pelo YouTube da SDS. Demais informações devem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


CEDCA/SC - O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente , instituído pela LEI Nº 12.536, de 19 de dezembro de 2002 e alterações dadas pela LEI Nº 15.589, de 11 de outubro de 2011, é órgão colegiado de caráter permanente, deliberativo e controlador da política de promoção, defesa e garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente,.Vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, tem a competência de elaborar as normas da Política Estadual de Promoção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, controlando e articulando as ações de execução, tanto governamentais quanto não-governamentais, no âmbito do Estado.

 

Maiores informações para a imprensa: 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916
E-mail: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito