creas.jpg

Em 20 meses de governo, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social regularizou, começou ou deu continuidade a 46 obras para a população de Santa Catarina. Dessas, 29 já foram entregues para os municípios catarinenses, com investimentos de R$11.174.122,04 . O Estado de Santa Catarina com com mais cinco centros de referência especializada de assistência (CREAS), um Centro Dia para Idosos de Lages, 22 centros de referência de assistência social (CREAS) a e nova sede do Sine, na Capital.

“Recebemos esta pasta com 48 obras para serem realizadas, das quais 46 apresentaram problemas e agora estão todas regularizadas. Já entregamos 29 para a sociedade catarinense e agora restam apenas 17 para serem inauguradas”, ressalta a secretária de estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa De Caro.

Outros 14 CRAS e CREAS estão prontos para inaugurar, totalizando R$1.448.689,89. Esses novos centros vão beneficiar a população de Salete, Campo Erê, Barra Bonita, Navegantes, Garuva, Atalanta, São Ludgero, Laurentino, Maravilha, Irati,Três Barras, Schroeder, Balneário Rincão e Xanxerê. 03 . Segundo os dados da Gerência de Planejamento da SDS, outras três obras, em Guaramirim, Laguna, Porto Belo, estão em andamento, com valor de R$1.858.370,91.

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, com aproximadamente 169 m², cuja equipe de profissionais é fornecida pela gestão municipal. É a unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais.

CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social, com aproximadamente 220 m², cuja equipe de técnicos é fornecida pela gestão municipal. É a unidade que oferta serviço especializado de caráter contínuo para famílias e indivíduos em situação de risco pessoal ou social, por violação de direito.

Obras entregues:

NOVO HORIZONTE

NOVA VENEZA

BARRA VELHA

Maiores informações para a imprensa:
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916