magna_21.10_melhor.jpeg

“Atendimento de Famílias Indígenas na situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) sob novos arranjos e estratégias para o cadastramento/atualização cadastral no Cadastro Único e Programa Bolsa Família” é o título dos encontros técnicos que estão sendo realizados com todas regiões do Estado. A iniciativa é da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), através da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepin), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Gerencia de Politicas para Igualdade Racial e Imigrantes(Geiri) da SDS.

Com a presença de José Roberto Alvarenga Frutuoso, coordenador-geral de Apoio à Integração de Ações do Ministério da Cidadania, a primeira reunião aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 21/10, com 13 municípios da Grande Florianópolis. Os próximos encontros serão realizados nos dias 26/10, com as regiões do Vale do Itajaí e Litoral, na data de 09/11 para as regiões Serrana e Nordeste e, por fim, no dia 11/10 com as cidades do Oeste catarinense.

A escolha dos municípios participantes foi baseada na demanda dos Grupos Populacionais, Tradicionais e Específicos (GPTE) inscritos no Cadastro Único e Programa Bolsa Família, diante da pandemia do novo coronavírus. A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa família têm como objetivo apoiar as gestões municipais na realização das capacitações, seminários, oficinas e ações que dependam de articulação com as secretarias estaduais de Saúde, Educação e/ou Assistência Social, bem como com as regionais da Caixa Econômica Federal e com o Governo Federal.

Datas e regiões:

21 de outubro: Grande Florianópolis e Sul - Biguaçu, Palhoça, Major Gercino, Canelinha, São José, Florianópolis, Garopaba, Tijucas, Arroio do Silva, Passo de Torres, Praia Grande, Imaruí.)

26 de outubro: Vale do Itajaí e Litoral - José Boiteux, Vitor Meireles, Ibirama, Presidente Getúlio, Salete, Blumenau, Indaial, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Pomerode)

09 de novembro: Serra e Nordeste - São Joaquim, Mafra, Porto União, Major Vieira, Araquari, São Francisco do Sul, Balneário Barra do Sul, Garuva, Joinville, São Bento do sul, Guaramirim).

11 de novembro: Oeste - Mondaí, São João do Oeste, São Miguel do Oeste, Chapecó, Águas Frias, Arvoredo, Guatambu, Pinhalzinho, Nova Itaberaba, Ipuaçu, Entre Rios, Abelardo Luz, Xanxerê, BomJesus, SãoDomingos, Lajeado Grande, Faxinal dos Guedes, Marema, Ouro Verde, Xaxim, – Seara, Itá, Concórdia, Piratuba, Xavantina e, Herval d’Oeste, Fraiburgo, Caçador).

Maiores informações para a imprensa:
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916