cepa_3.11.jpeg

A Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrante, vinculada à Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) , e o Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes em Santa Catarina (CEPA), realizaram trabalho integrado na tarde desta terça feira (03/11) na plenária do Conselho. O encontro, considerado um momento histórico pelos participantes, abriu as comemorações referentes ao mês da Consciência Negra de 2020.

Este momento representa para a Gerência de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes (GEIRI) um momento único, em que a aproximação dos atores envolvidos em uma questão tão fundamental, alijada de tantos direitos frente ao contexto estrutural que a compõe, pode ter um novo olhar para suas ações e restabelecer a relação entre o direito e a prática”, ressaltou a gerente Regina Suenes. 

A proposta foi a de reunir todos envolvidos,para o comprometimento com ações futuras que remetam à questão dos direitos da população negra no enfrentamento das desigualdades sociais. Com trabalho intersetorial, foram apresentadas aos conselheiros as ações que estão sendo desenvolvido na SDS referente à comunidade remanescente quilombola no estado. Estavam presentes a Gerência de Proteção Social Básica e Gerência de Benefícios, Transferência de Renda e Programas, da Diretoria de Assistência Social, a Diretoria de Habitação e Regularização Fundiária e a Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito