Sine

Segundo os dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e da Previdência Social e analisados pelo setor de Informação e Análise do Mercado de Trabalho da SST, foram encerradas 3.803 vagas de emprego com carteira assinada em Santa Catarina. Essa é a diferença entre 85.830 admissões e 89.633 desligamentos.

O desempenho dos setores econômicos no mês de março teve na Administração Pública a maior geração de empregos. Foram 576 novas vagas. Em seguida, a Indústria de Transformação (310). Na Agropecuária se registrou o maior desempenho negativo. Foram fechados 2.194. O setor que menos gerou empregos foi o de serviços, que fechou 1.015 vagas.

Dentre os 36 maiores municípios de Santa Catarina, o saldo líquido de empregos formais em março foi liderado por Blumenau ( 505 vagas) com destaque para o subsetor da Indústria Têxtil e Vestuário; seguido por Tubarão ( 268 vagas) no subsetor do Comércio e Administração de Imóveis; Chapecó com 238 vagas na Construção Civil e Brusque com 215 contratações no subsetor da Indústria Têxtil e Vestuário.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito