magna_12.1.jpg

Terminou ontem a série de encontros sobre o “Atendimento de Famílias Indígenas na situação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) sob novos arranjos e estratégias para o cadastramento/atualização cadastral no Cadastro Único e Programa Bolsa Família”.

A iniciativa foi da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), através da Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, em parceria com o Conselho Estadual dos Povos Indígenas (Cepin), Fundação Nacional do Índio (Funai) e Gerência de Politicas para Igualdade Racial e Imigrantes(Geiri) da SDS.

As reuniões contaram com a presença da secretária Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) do Ministério da Cidadania , Fabiana Rodopoulos , e do coordenador-geral de Apoio à Integração de Ações do Ministério da Cidadania, José Roberto Alvarenga Frutuoso. Foram ao todo quatro encontros, reunindo municípios da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral, regiões Serrana e Nordeste e Oeste catarinense.

magna_12.1_2.jpeg

A escolha dos municípios participantes foi baseada na demanda dos Grupos Populacionais, Tradicionais e Específicos (GPTE) inscritos no Cadastro Único e Programa Bolsa Família, diante da pandemia do novo coronavírus. A Coordenação Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa família têm como objetivo apoiar as gestões municipais na realização das capacitações, seminários, oficinas e ações que dependam de articulação com as secretarias estaduais de Saúde, Educação e/ou Assistência Social, bem como com as regionais da Caixa Econômica Federal e com o Governo Federal.

Maiores informações para a imprensa:
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS
Fone: (48) 3664-0916