A equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) apresentou durante a plenária do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) o resultado de uma pesquisa sobre as medidas socioeducativas em meio aberto em Santa Catarina. Os dados forma obtidos por meio de um formulário com 13 perguntas ao serviço de proteção social aos adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços a Comunidade.

“Com os resultados da pesquisa foi possível delinear aspectos estruturantes do serviço oferecido e apontar os desafios do Sistema de Garantia de Direitos para a qualificação da execução das medidas socioeducativas em meio aberto nos municípios" , lembra Neylen Junckes, assistente Social, responsável na SDS pelas Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Na assistência social essas medidas estão vinculadas à proteção social especial na média complexidade e se referem ao cumprimento de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade determinados pela Justiça. O local de atendimento desse serviço são os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) ou a secretaria de assistência social do município.
Nome: Pesquisa Serviço de medidas socioeducativas em meio aberto no estado de Santa Catarina: uma análise da realidade dos 295 municípios catarinenses.

 

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito