ac4e2d59-b43b-4755-a230-3203285a64ae.JPG

 A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), por meio da Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens, realiza reuniões técnicas virtuais sobre o protocolo de retomada do atendimento presencial das medidas socioeducativas em meio aberto de 17 de fevereiro a 5 de março. A iniciativa é realizada em parceria com a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e se baseia numa orientação conjunta com a Corregedoria-Geral da Justiça, o Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público de Santa Catarina e a SDS, de 19 de novembro de 2020.

“Essa ação é importante porque vai viabilizar o planejamento da retomada das atividades presenciais de medidas socioeducativas em meio aberto”, afirma Neylen Junckes, assistente Social, responsável na SDS pelas Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

Na assistência social as medidas socioeducativas em meio aberto estão vinculadas à proteção social especial na média complexidade e se referem ao cumprimento de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade determinados pela Justiça. O local de atendimento desse serviço são os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) ou a secretaria de assistência social do município.

Para informações adicionais ou dúvidas, favor entrar em contato com a Gerência de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito