1 18022016 35 NET

O Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, anuncia para esta quinta-feira (28) a entrega de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Fraiburgo, no Meio Oeste de Santa Catarina. O investimento foi de R$ 421.022,58 na edificação do espaço de 220 metros quadrados.

O secretário de Estado da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Geraldo Althoff, destaca que o Cras e Creas são a porta de entrada para o atendimento em assistência social e têm papel fundamental no trabalho efetivo do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Considera também que a soma de esforços entre as secretarias setoriais com as regionais é imprescindível para a conclusão das obras e entrega aos municípios. “Nós somos um só governo, governo de Santa Catarina, e precisamos atender bem os municípios”, apontou.

Em todo o estado são 89 Cras e 37 Creas em andamento, além de outras 29 obras que devem ser licitadas na metade do ano. “É um número bastante significativo através dos recursos do Pacto por Santa Catarina, que é o maior programa de investimentos da história do estado e é uma forma de atender a necessidade que os municípios têm. Muitos municípios inclusive pagam aluguel para ter esse espaço. Em outros municípios o Cras e Creas não têm a estrutura necessária para atendimento a população”, enfatizou Althoff.

O Creas é um equipamento de assistência social público que existe nos municípios para atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos. O foco são pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito