IMG_2042.JPG

IMG_2041.JPG

IMG_2039.JPG

IMG_2038.JPG

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) iniciou nesta quinta-feira (11) a visita aos municípios de Santa Catarina para acompanhar de perto os projetos que envolvem a pasta. O secretário Claudinei Marques foi a Guaramirim, no Norte do Estado, para garantir a continuidade das obras do Abrigo Institucional do município, que iniciaram em 2018 e estavam paralisadas.

Junto do prefeito Professor Chiodini e da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, o secretário Claudinei Marques visitou as instalações de onde ficará o abrigo, uma obra orçada em R$ 920 mil. O secretário da SDS pretende retomar os trabalhos para finalizar tudo ainda em 2021. "O espaço é amplo e necessário para a comunidade de Guaramirim e região. É um abrigo que fará a diferença aos acolhidos com tudo que eles têm direito, além de dar total condição para que os funcionários possam desempenhar o seu melhor", apontou o secretário de Desenvolvimento Social.

O Abrigo Institucional terá cerca de 730m², com cinco dormitórios, sala de atendimento, coordenação, depósito, sala multimídia, parquinho, lavanderia, vestiários e outras áreas para atender com conforto e segurança os acolhidos.

A visita da SDS, que iniciou a sua gestão com Claudinei Marques neste mês de fevereiro, teve a recepção do prefeito Professor Chiodini, que festejou o encontro e a garantia de continuidade da obra. "Fiquei muito feliz com a visita do secretário da SDS e pela garantia que até o fim do ano a nossa obra estará realizada. É uma obra experimental e inédita em Santa Catarina pelo investimento. Vamos atender não só as crianças em situação de dificuldade com suas famílias em Guaramirim, mas de toda a região", disse Chiodini.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Neuci Delai,  comemorou o encontro com a SDS e avaliou a importância que o Abrigo Institucional terá para a pasta. " Esta nova estrutura trará proteção e conforto às crianças e adolescentes acolhidos, considerando o estado de vulnerabilidade e risco social e pessoal deste público", completa.

Texto e fotos: Fabiano Peres