66e6d22a-89a4-4bbf-9915-678ba0ed2f5a.JPG

A equipe estadual do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vinculado à Diretoria da Assistência Social (DIAS) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, orienta os municípios para que fiscalizem os possíveis casos de trabalho infantil durante o carnaval. Faça sua parte, mantenha o distanciamento social e evite festas clandestinas, dessa forma é possível se proteger do contágio e contribuir para que o uso de mão de obra infantil, tão observada nessa época, não aconteça. Esse é o slogan da campanha do carnaval 2021.

Em Santa Catarina as Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) estão sob a coordenação da politica de assistência social , que atua em conjunto com outras politicas e instituições que trabalham com o tema. De acordo com a Coordenadora Estadual do PETI, Maíra Ribeiro, "o programa propõe ações estratégicas para erradicar o trabalho infantil". Ao Estado cabe o acompanhamento e orientação aos municípios e capacitações; além de outras ações estaduais como, diagnósticos no âmbito estadual, campanhas de prevenção, enfrentamento entre outros”, explica ela.

O programa também compreende a transferência de renda, trabalho social com famílias, oferta de serviços socioeducativos para crianças e adolescentes, por meio de ações estratégicas e do cofinanciamento federal específico para municípios e Estados desenvolverem essas ações. Porém a coordenadora estadual do programa alerta: "indiferente dos municípios receberem ou não o cofinanciamento do governo federal, é dever de todos os municípios catarinenses trabalharem para a erradicação deste tipo de violação", finaliza Maira Ribeiro.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito