PHOTO-2021-02-22-15-13-09.jpg

Na tarde desta segunda-feira,22, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, juntamente com o secretário Adjunto, Daniel Netto Cândido e a Diretora de Assistência Social, Sabrina Mores, participaram da abertura da reunião do Colegiado de Assistente Sociais de Santa Catarina (COAS).


O Colegiado é composto por assistentes sociais representantes das 21 Associações de Municípios. Na reunião o secretário da SDS anunciou que em apoio aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) solicitou ao Secretário de Estado da Saúde a inclusão destes trabalhadores como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19.


“Cuidar das pessoas é um mérito que a assistência social se dispõe a dividir com a saúde, ainda mais em tempos de pandemia, onde toda ajuda se faz necessário. E os servidores das COAS estão lidando em linha de frente também, e por isso precisam estar imunizados para continuar a dar todo o suporte para a saúde”, comentou o secretário Claudinei.


O secretário ainda pontuou que “a Política de Assistência Social é considerada serviço essencial e nossos trabalhadores estão na linha de frente dos atendimentos, o que reforça a importância da inclusão dos trabalhadores do SUAS como grupo prioritário”.

 

Por Fabiano Peres (texto e foto)

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito