PHOTO-2021-02-23-09-22-50.jpg

O secretário de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina (SDS), Claudinei Marques, recebeu nesta segunda-feira (22), a presidente da Rede Laço de Voluntariado, a primeira-dama de Santa Catarina, Késia Martins da Silva. O encontro foi marcado para propor parcerias e oportunidades, buscando mostrar maneiras de viabilizar o voluntariado nos municípios por meio da Rede Laço.

O secretário da SDS falou da importância deste trabalho de voluntariado para os cidadãos catarinenses. “O ato de ser voluntário é uma ação de grandeza para todos que se propõem a fazer, por isso é mais que válido apoiar e dar todo o suporte necessário”, disse o secretário Claudinei.

A Rede Laço de Voluntariado é uma plataforma virtual que serve de elo entre os voluntários, os órgãos, as entidades públicas e as instituições privadas, sem fins lucrativos, de Santa Catarina. Eles são conectados em ações destinadas a fazer o bem e ajudar a transformar a realidade das pessoas, criando laços de cooperação e de solidariedade através dos princípios como cidadania, fraternidade, dignidade, complementaridade e transparência.
“A ideia surgiu da experiência de vários programas semelhantes, a maioria muito exitosa. A Rede Laço é um ponto de encontro por meio da tecnologia, que vai precisar de muitas mãos para chegar ao seu objetivo. Para isso, conto com a solidariedade e voluntariado de muitos catarinenses”, reforçou Késia.

Para fazer parte do projeto é preciso se cadastrar no site. Qualquer cidadão pode ser um voluntário, mas é necessário assinar um termo de adesão, cumprir alguns pré-requisitos de comportamento e respeitar as normas legais. As entidades que desejam fazer parte da Rede Laço devem preencher o cadastramento com todos os dados da instituição, que passará por uma análise.

Por Fabiano Peres

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito