d92900d0-c518-43ac-a384-79012ea05bb6.JPG

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam), realizou nesta terça-feira, (2), de forma remota, a formação dos Gestores Municipais de Assistência Social de Santa. O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, e a Diretora da Assistência Social Luciane dos Passos, foram convidados para participarem do evento.
O secretário falou da importância da formação dos gestores para o Estado catarinense. “A formatura traz melhorias na gestão dos municípios, o ganho é para população que terá uma gestão atualizada e alinhada com uma forma de gerir cada vez mais eficiente. O ganho é pra nosso Estado” exalta Claudinei Marques.
O objetivo do curso é possibilitar a aproximação das gestões municipais da política de Assistência Social e apresentar a assistência social como política pública de direito do cidadão e de dever do Estado. Além disso, o curso possibilita a compreensão da estruturação e materialização, bem como o planejamento e gestão orçamentária e financeira, para a plena efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado.
“Parabenizamos a FECAM pela iniciativa de convidar a SDS e consideramos a participação de suma importância em espaços como este que reforçam as parcerias de todos os atores que compõem esta importante política pública”, comentou Luciane dos Passos.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito