PAUTA03.jpegAlém dos compromissos na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (SDS), em Florianópolis, o secretário da pasta Claudinei Marques e o adjunto, Daniel Netto Cândido, buscam aproximar o Governo do Estado das cidades.

“Sabemos da necessidade de nos aproximarmos das cidades com intuito de buscar as reais prioridades em que a secretaria possa atuar e auxiliar”, informou Marques.

Na sexta-feira, 05, por exemplo, eles estiveram em Tijucas, Nova Trento e São João Batista. Em outra oportunidade irão à Canelinha e Major Gercino. Em Tijucas foram recebidos pelo prefeito Elói Rocha, o vice Sérgio Cardoso, a Secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado e os vereadores, Rudnei de Amorim,  Paulo César Pereira (Paulo do Frango), Ezequiel de Amorim e Nadir Amorim. Com eles, estiveram no CRAS e no CREAS. Além disso, se reuniram com a presidente da Associação Comercial e Industrial de Tijucas - ACIT, Luciene Jacomossi de Souza e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, Daniel Correia Luz, que apoiam e realizam várias ações nessa área junto à prefeitura.

PAUTA02.jpeg

Durante as reuniões, o secretário Claudinei citou que o déficit habitacional está entre as questões que devem ser tratadas como prioridade por eles. “Entre nossos principais objetivos estão o auxílio à moradia própria, por meio de um programa enxuto de casas populares, que vai direta e indiretamente resgatar o poder financeiro das famílias”.

O secretário adjunto acrescentou que não medirão esforços para atender as demandas encontradas. “Contem com nosso trabalho. Fico muito feliz em poder estar aqui e por meio da secretaria, buscar soluções que vão impactar em toda a nossa região. O Vale cresceu muito nos últimos anos e necessita de um olhar mais atento”, frisou.

Em Nova Trento, o prefeito Tiago Dalsasso recebeu os secretários. Já em São João Batista, a reunião contou com a presença do vice-prefeito Almir Peixer, o assessor de gabinete, Plácido Vargas, o presidente da Câmara, Edésio Tomasi, o promotor Dr. Nilton Exterköetter e coordenador de Defesa Civil, Ademir José Rover, além da secretária da Assistência Social, Rúbia Tamanini.