image001.png

A Diretoria de Assistência Social (DIAS) da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social está realizando reuniões de boas vindas aos gestores da Assistência Social e prefeitos municipais. O objetivo das reuniões é apresentar a equipe de Gerentes e Técnicos da DIAS aos gestores municipais e conscientizá-los da abrangência da Política de Assistência Social.

Até o dia 09 de março participaram 211 gestores municipais que conheceram a equipe de Gerentes e Técnicos que atuam na DIAS. Durante as reuniões, alguns gestores explanaram sobre a delicada conduta que devem ter neste momento de pandemia.

A diretora da Assistência Social de Santa Catarina, Luciane Passos, fala da importância da participação dos gestores.

"A realização dos encontros com os novos gestores/as municipais organizados pela SDS é essencial para que os mesmos possam compreender a importância desta política pública, bem como conhecer os técnicos que prestam apoio técnico no Estado. O objetivo é qualificar a execução da política de assistência social em Santa Catarina”, exata Luciane.

A equipe repassou as orientações conforme preconizam as diretrizes sanitárias e informou que o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques redigiu um ofício ao Secretário de Estado da Saúde solicitando a inclusão dos trabalhadores do SUAS como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

“Integração é a palavra chave para termos um trabalho direcionado, preparado e com as orientações corretas para o desempenho da atuação nos municípios para a população junto da SDS, comentou o secretário Claudinei Marques.

As reuniões, que ocorrem de modo virtual, seguem normalmente a programação até o dia 25 de março.

A SDS reforça o convite aos gestores municipais e salientamos a importância da participação nesta reunião de boas vindas.