pesquisadora-com-oculos-de-seguranca-e-luvas-segurando-uma-seringa_23-2148799285.jpg

A Diretoria de Assistência Social (DIAS) representada pelo Gerente do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Caio Cavichiolli, e pela assessora Técnica, Sabrina Mores, participaram na última terça-feira (9), de uma reunião de gestores e técnicos do SUAS da AMAUC (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense).

 

Na reunião, Sabrina expressou a preocupação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, com a saúde dos trabalhadores do SUAS. A assessora informou ainda que no final de fevereiro o secretário expediu um ofício ao Secretário de Estado da Saúde solicitando a inclusão dos trabalhadores do SUAS como grupo prioritário para vacinação contra a covid-19. Assim que o Secretário tiver uma resposta anunciará aos municípios.

 

“O servidor da SDS cuida das pessoas, incluí-los na listagem como trabalhadores também da frente de batalha é uma luta que assumimos pelos servidores para que tenham a garantia de poderem desempenhar suas atividades imunizados”, disse o secretário Claudinei Maques.

 

O Gerente Caio esclareceu aos gestores e técnicos sobre a utilização dos recursos do FEAS e também sobre a solicitação da DIAS dos extratos do saldo em conta dos municípios e ressaltou que o acompanhamento da execução dos recursos do FEAS pelos municípios é uma das atribuições da DIAS.


A DIAS, com sua equipe de gerentes e técnicos, está a disposição dos municípios e associações de municípios para prestar apoio técnico para a execução da política de Assistência Social no Estado.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito