CRAS-TRES-Barras.jpg

A comunidade de Três Barras foi contemplada com uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A obra prestará serviços para as famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A entrega oficial da obra do Governo do Estado, com recursos do Pacto por Santa Catarina, que teve investimento de R$ 390 mil, financiado pelo BNDES, foi realizada pelo Secretário de Estado do Desenvovilmento Social (SDS), Claudinei Marques, com participação restrita devido às diretrizes para evitar à propagação da Covid-19.

O secretário Claudinei Marques destacou a importância da obra:

“A inauguração de hoje mostra o comprometimento do Estado com o município de Três Barras e o quanto entendemos o impacto positivo pra cidade. O trabalho do CRAS é essencial na nossa sociedade”, comentou Claudinei Marques.

O CRAS de Três Barras oferecerá serviço de proteção e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

A Assistente Social do CRAS do município, Carla Roberta Ludka Mota, falou do valor da obra para os moradores de Três Barras.

“O CRAS iniciou suas atividades em 2010, foram vários anos buscando uma sede própria, para que pudesse acolher as famílias que aqui, frequentam diariamente. Esta edificação traz mais segurança, conforto nas atividades técnicas para que possamos oferecer conforto por meio do desenvolvimento das potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos usuários nas políticas públicas existentes no território”, relatou Carla.

O CRAS de Três Barras vai oferecer serviços Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com atendimento direto de 185 famílias, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com 154 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 17 anos, Programa Bolsa Família, Programa de Aquisição de Alimentos ofereceu nos meses de Fevereiro e março, atendimento a 480 famílias e Programas e projetos para a geração renda.

O prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, elogiou o trabalho e cuidado da SDS para com o município.

“Essa obra pública da SDS vai ajudar muito a nossa cidade, temos a certeza que é o começo de uma assistência social mais especializada e voltada para nossa população”, disse o prefeito.

O CRAS é uma referência para a comunidade, um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social. O objetivo principal do CRAS é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

Novo CRAS de Três Barras

Avenida Abraão Mussi, s/n - Bairro São Cristovão