132417f9-33fa-4d21-9f42-2d7fde696782.jpg

A população do município de Garuva, do nordeste do estado de Santa Catarina, será atendida em nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O novo espaço foi entregue nesta sexta-feira (19) pela Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS).

A entrega oficial da obra do Governo do Estado, com recursos do Pacto por Santa Catarina, que teve investimento de cerca de R$465 mil, financiado pelo BNDES, foi realizada pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques.

O Secretário da SDS, disse que o equipamento inaugurado possui 220 metros quadrados é construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade.

“Estamos ampliando o alcance do serviço social em nosso Estado, e hoje damos mais um passo. O CREAS de Garuva vem para somar esforços às ações para darmos atenção às pessoas que sofrem e precisam de proteção para retomar suas vidas”, relata o Secretário Claudinei Marques.

O Creas é um setor que atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos. O foco são pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros.

O prefeito Rodrigo Adriany David destacou a conquista do novo local para atender as famílias carentes.

“A inauguração do equipamento próprio é um avanço na política pública de assistência social, pois funcionará agora num espaço com mais estrutura para cumprir o seu papel e atender a quem mais precisa”, disse o prefeito de Garuva.

O Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação do Município de Garuva, Rogério Martinho Thomas, falo sobre a importância da obra para os munícipes da região.

“Com grande alegria hoje podemos inaugurar nossa primeira unidade do Creas, antes, tínhamos dificuldades  em acompanhar e atender as demandas que chegavam até nós. Hoje, podemos oferecer um espaço físico adptado as nossas  necessidades, assim, o sistema Único de Assistência Social (SUAS) sai fortalecido”, comentou com alegria Thomas.

296a5f3a-09f0-45a6-938f-49504df98193.jpg