43359b0b-0366-49fe-ac78-cf9b3a0b1bfc.jpg

 

O Brasil conta com cerca de 50 milhões de jovens com idades entre 14 e 29 anos, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) de 2019. Pensando nisso, o Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE), trás a 2ª edição da Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus. O foco principal da pesquisa é para compreender como tem sido esse tempo para os jovens um de um ano depois do primeiro caso confirmado no Brasil?

A Gestora Estadual da Juventude e Gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Neylen Bruggemann Bunn Junckes destaca a importância da pesquisa.

Não sabemos de que forma a crise provocada pelo Covid-19 tem influenciado as perspectivas para o futuro dos Jovens do Estado de Santa Catarina e de como a pandemia tem afetado seus hábitos.  Essa pesquisa é de suma importância para que as vozes e necessidades de nossos jovens possam ser ouvidas e geradoras de políticas públicas, enfatiza Neylen Junckes.

Os jovens interessados em participar da pesquisa podem acessar o no link: https://pt.surveymonkey.com/r/juventudesepandemia2 e deixar o seu depoimento.

Promovida pelo CONJUVE (Conselho Nacional da Juventude), em parceria com Em Movimento, Visão Mundial, Fundação Roberto Marinho, Mapa Educação, Porvir, Rede Conhecimento Social e UNESCO, a pesquisa tem o objetivo de ouvir jovens de regiões, vivências e realidades sociais diversas e apresentar como eles veem as consequências da pandemia em suas vidas e na sociedade.

“Na pesquisa vamos falar sobre saúde, educação, trabalho e renda e expectativas para o futuro, vale a pena os jovens participarem, pois precisamos ouvir as suas necessidades, cometa a gerente da GECAJ, Neylen Junckes .

SOBRE O CONJUVE

Instituído pela Lei no 11.129/2005 e regulamentado pelo Decreto no 10.069/2019, o CONJUVE reúne algumas das principais organizações juvenis do país.

Entre as suas atribuições, está a de formular e propor diretrizes da ação governamental voltadas à promoção de políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens, articular, engajar e mobilizar redes e organizações juvenis e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

O CONJUVE é a plataforma oficial de representação juvenil do Brasil, sua atuação foi determinante para a concretização de marcos históricos como a aprovação do Estatuto da Juventude, o Decreto que instituiu o Sistema Nacional da Juventude e ainda cumpre o importante papel de coordenar a Conferência Nacional de Juventude, que mobiliza mais de 600.000 jovens de todo o país e busca reunir as propostas para a construção do Plano Nacional da Juventude.

Foto:Artesobrefoto/Freepik/divulgação

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito