0821068d-c12b-411d-85e9-14dfb7649e14.jpg

O secretário de Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Claudinei Marques, cumpriu agenda nesta quinta-feira (25) em Curitiba, onde foi conhecer o trabalho realizado pela Fundação de Ação Social (FAS), que atende diariamente 350 pessoas.

Junto do presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, do deputado estadual Sérgio Motta e do vereador Osias de Moraes, de Curitiba, o secretário realizou esse intercâmbio para melhorar as ações sociais em Santa Catarina.

Um dos exemplos é a Central de Resgate Social, um dos braços da FAS que oferece ações para promover qualidade de vida aos que estão em situação de rua.

"Respeitar o indivíduo é fundamental para uma abordagem humana e é algo que vamos fortalecer na SDS. Conhecer o trabalho da Fundação de Ação Social, sem sombra de dúvida, é algo que vai agregar muito no trabalho que estamos desenvolvendo nestes quase dois meses que assumimos a pasta", analisou Claudinei Marques.

Cicerone do encontro, Fabiano Vilaruel agradeceu pela presença e destacou que tem acompanhado as ações realizadas no Estado.

"Importante a abertura de diálogo e troca de ideias com o Secretário Claudinei Marques. As demandas sociais apresentadas em Santa Catarina, e agravadas pela pandemia são semelhantes em Curitiba e em todo o Brasil. Temos muito em comum e ficamos muito felizes em poder colaborar com as experiências exitosas da FAS no enfrentamento dessas demandas", agradeceu Vilaruel.

O deputado estadual Sérgio Mota, também com trabalho voltado para a assistência social, comentou sobre o que viu e no que pode ajudar.

"Foi uma visita técnica, pudemos conhecer melhor o trabalho da FAS e temos condições de desenvolver em Santa Catarina ações parecidas, inclusive Projetos de Lei que possam fortalecer essa abordagem às pessoas em situação de rua", disse o deputado.

d8edaf0f-384a-4f4f-a038-f9c8a327371e.jpg