SIPIA_SINASE_WEB.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) realizará vinte e uma (21) Oficinas de Capacitação Inicial para os técnicos que executam as medidas socioeducativas em meio aberto.

Diante da Pandemia do Covid 19, as oficinas serão realizadas em formato virtual, com até vinte (20) participantes, dividida em dois dias de 4horas/aula, com a carga-horária total de 08h/a, abrangendo todo o conteúdo inicial sobre a utilização do Sistema SIPIA SINASE WEB. Cada Unidade poderá inscrever até dois (2) técnicos (as) que ficarão com a responsabilidade de repassar os conteúdos para os demais técnicos das Medidas Socioeducativas.

As aulas serão ministradas pela Administradora Estadual do SIPIA SINASE WEB meio aberto, Fabíola Andrade Schmitz, que reforça a importância da participação nas oficinas.

“É fundamental para o Estado de Santa Catarina possuirmos dados quantitativos e qualitativos sobre a execução das Medidas Socioeducativas em meio aberto, e o Sistema SIPIA SINASE WEB nos permite evidenciar e revelar estes dados. Desta  forma poderemos revelar indicadores importantes com o objetivo de qualificar a execução desta política”, comentou Fabíola.

A Oficina de trabalho tem o objetivo de capacitar os técnicos (as) das Medidas Socioeducativas que atuam nos serviços e que estão cadastrados no Sistema SIPIA SINASE WEB meio aberto para o uso do sistema, além de alinhar as estratégias e ações necessárias para a consolidação do SIPIA SINASE WEB como o principal instrumento de registro e produção de informações para a gestão do atendimento socioeducativo em todas as esferas de governo.

Gestora Estadual da Juventude e Gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Neylen Bruggemann Bunn Junckes, comenta sobre o valor da capacitação.

"Valorizar e potencializar o SIPIA SINASE é uma das formas de materializar a prioridade absoluta que são portadores nossos adolescentes, porque não se faz política pública de qualidade sem indicadores”, disse Neylen.

Neste ano serão contempladas todas as regiões do estado de Santa Catarina, entre elas: AMEOSC, AMERIOS, AMOSC, AMNOROESTE, AMAI, AMAUC, AMMOC, AMARP, AMPLASC, AMURES, AMPLANORTE, AMURC, AMUNESC, AMVALI, AMAVI, AMMVI, AMFRI, GRANFPOLIS, AMUREL, AMREC E AMESC.

SIPIA SINASE - O Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas (SIPIA SINASE), é uma ferramenta de informações em rede para registro e tratamento de dados referentes a adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medidas socioeducativas. O Sistema faz a integração entre as unidades executoras de medidas socioeducativas, ministério público, varas da infância e juventude, delegacias, CREAS e demais órgãos das esferas municipal, estadual e federal.

Para maiores informações entrar em contato pelos telefones (48) 3664-0614 ou 48 991811767(wattsapp).

 

WhatsApp_Image_2021-04-06_at_17.43.30.jpeg

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito