ladroes.jpg

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina (SSP/SC) publicou nesta quarta-feira, (07), o boletim do primeiro trimestre do ano de 2021 com os índices de criminalidade do Estado. Os números representam os registros dos três primeiros meses do ano e são comparados com o mesmo período do ano passado (1º/1 a 31/3).

O boletim apresenta queda em todos os indicadores, entre eles: roubo, furto, homicídio, feminicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte e confronto policial.

Mesmo em período de pandemia, a violência doméstica e o feminicídio seguem em queda no Estado. O feminicídio caiu 33,3% e a violência doméstica caiu 4,7%, o que representa 900 registros a menos do que o primeiro trimestre do ano passado.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, fala da importância do trabalho da Segurança Pública em Santa Catarina.

"Os números mostram que as forças de segurança estão atingindo as metas na busca pelo combate à criminalidade em Santa Catarina. A violência contra a mulher é reconhecidamente um problema em Santa Catarina, que temos que combater fortalecendo os canais de denuncia e a rede de enfrentamento a violência", relata Claudinei Marques.

Fonte: SSP/SC