serra04.jpeg

A quinta-feira foi de visita do Secretário de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina (SDS-SC), Claudinei Marques, aos municípios da Região Serrana para conhecer o trabalho desenvolvido e confirmar investimentos da pasta nas cidades.

Claudinei Marques se reuniu com os membros da Associação de Municípios da Região Serrana (Amures) e recebeu da prefeita de Urubici, Mariza Costa, um ofício com intenções da Associação na área social. Cada representante apresentou sua proposta e o secretário pretende atender por entender a importância dos pedidos.

"A área social é fundamental e ouvir os relatos dos representantes da Amures deram a dimensão de quão importante é o trabalho que estamos realizando na Secretária de Estado do Desenvolvimento Social", apontou Claudinei Marques.

O secretário também cumpriu agenda, além da Câmara de Vereadores, local propício devido ao distanciamento social, junto à Rádio Gralha Azul com a prefeita Mariza Costa. Sobre o encontro, a comandante do executivo de Urubici agradeceu a presença do secretário e projetou uma parceria positiva com a SDS.

"A partir deste momento construiremos boas parcerias em busca de soluções na área da assistência social”, disse.

Alguns municípios como Bocaiana do Sul, Bom Retiro, Capão Alto, Correia Pinto, Painel, Palmeira, Ponte Alta, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema não possuem sedes próprias do CRAS ou atendem em conjunto com outros órgãos, e a construção e apoio aos Centro de Referência da Assistência Social está na pauta da SDS.

“A implantação dessas unidades será um grande avanço na Política de Assistência Social na Serra Catarinense”, explicou Lauro dos Santos, assessor de políticas públicas da Amures.

serra.jpeg

serra03.jpeg