AMFRI.jpeg

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santa Catarina (SDS-SC) segue aproximando o Governo do Estado dos municípios e, consequentemente, buscando soluções mais eficientes para as demandas encontradas.

Nesta sexta-feira, o secretário adjunto Daniel Netto Cândido se reuniu com o Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI.

“Em meio à pandemia, além de todas as atividades realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para minimizar os impactos causados pela Covid-19, essa é uma das nossas missões”, destacou Daniel.

O secretário adjunto relatou  que desde que assumiu junto com o secretário Claudinei Marques tem feito isso.

“Queremos conhecer as reais prioridades em que a secretaria possa atuar e auxiliar”, acrescentou.

Entre os assuntos, foi tratado sobre a construção de Centros de Referência de Assistência Social - Cras, habitação e o acolhimento.

O secretário foi recebido pela coordenadora do Colegiado de Secretários Municipais de Assistência Social (Cosemas), Neuza Terezinha Bottega e demais secretários.

Para o secretário de Assistência Social de Balneário Piçarras, Paulo Debatin, que é o presidente do Colegiado de Assistência Social da AMFRI, a reunião foi bastante proveitosa, uma vez que com o governo mais próximo, com certeza o cidadão na ponta será o mais beneficiado. “Esses momentos são muito importantes. Agradecemos essa aproximação, pois facilita na resolução dos problemas de maneira mais rápida”, avaliou.

AMFRI02.jpeg