WhatsApp_Image_2021-04-19_at_13.34.46.jpeg

Os servidores, funcionários e terceirizados da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) tiveram na tarde desta segunda-feira, 19, uma aula de ginástica laboral. A atividade foi realizada por meio de um link disponibilizado para os interessados.

“Temos sempre dito que atualização de informação, atividades como essa vem somar com nossa equipe que passa a estar cada vez mais preparada para o desenvolvimento do trabalho a favor da Assistência Social no nosso Estado”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

As aulas foram uma solicitação dos servidores na pesquisa realizada no fim de 2020 pela Gerência de Gestão de Pessoas da SDS. A ginástica laboral acontece toda segunda e quinta às 13h15min. O objetivo é aumentar a consciência corporal, melhorar a flexibilidade e a concentração no trabalho.

“A ginástica laboral promove bem estar físico, emocional, psicológico e social. E depois de tantas mudanças ocorridas no último ano, essa retomada da atividade, proposta pelos servidores e promovida pela equipe da Saúde Ocupacional da Secretaria, busca proporcionar estes benefícios e tentar diminuir as tensões do dia a dia. É uma pausa que nos traz pro momento presente, mexendo o corpo e descansando um pouco a mente", explica a Gerente de Gestão de Pessoas e Capacitação, Indira Chaves de Souza.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito