CRAS-São-Ludgero-Placa.jpeg

O novo Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da cidade de São Ludgero, foi entregue oficialmente nesta sexta-feira, 21, pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques. A cerimônia contou com a presença do prefeito do município, Ibaneis Lembeck, do deputado estadual Sergio Motta e demais autoridades.

O equipamento foi construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade, compatível com o trabalho social que deve ser realizado no local. O Cras conta com recepção, sala de atendimento familiar, banheiro, administração, cozinha, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. O investimento na nova estrutura foi em torno de R$ 365 mil.

O secretário Claudinei Marques falou com alegria de entregar o equipamento em nome do governador Carlos Moisés. “Esta obra vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas, é aqui no Cras que se faz o trabalho com os munícipes mais vulneráveis e mais frágeis da cidade. Tenho certeza que a inauguração de hoje mostra o comprometimento do Estado com o município”, comentou.

WhatsApp_Image_2021-05-21_at_17.22.15.jpeg
O Cras oferecerá serviço de proteção e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho de caráter continuado para fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Para o prefeito, Ibaneis Lembeck, a obra vai trazer segurança e melhoria do atendimento para os cidadãos de São Ludgero. “Vivemos um momento difícil em nossa saúde, e estarmos aqui representa uma vitória para nossa cidade, pois o ganho deste Cras é o esforço conjunto”, relata o prefeito.

O Cras é uma referência para a comunidade, um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social. O objetivo principal é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos.

Maiores informações para a imprensa:
Fabiano Peres
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS