Cobertor_Solidário.jpeg

As baixas temperaturas trazem beleza à Serra Catarinense, mas preocupação para diversas famílias e pessoas em situação de rua. A Campanha Cobertor Solidário 2021 começou no dia 21 e quer arrecadar material para que nenhum cidadão de Santa Catarina passe frio.

O Secretario de Estado do Desenvolvimento Social de Santa Catarina, Claudinei Marques é um dos que estarão arregaçando as mangas, junto com outros órgãos públicos e a Rede Laço, presidida pela primeira-dama Késia Martins da Silva, para esquentar o inverno de quem tem frio.

"Nós vamos nos empenhar ao máximo para tentar arrecadar peças e esquentar as pessoas que têm frio. É um período difícil, ainda mais por causa da pandemia do coronavírus, então vamos todos, com segurança, tentar dar conforto a quem passa necessidade. É um dever nosso na SDS", disse o secretário.

A presidente da Rede Laço de Voluntariado, Késia Martins da Silva, reforça a importância da Campanha Cobertor Solidário e o quanto é necessário ajudar quem não tem nada neste inverno pandêmico.

"“Precisamos unir esforços e ajudar aqueles que mais precisam. O nosso objetivo é estimular boas ações e garantir a proteção das famílias em situação de vulnerabilidade nos dias de frio intenso", relata a primeira-dama.

Além da Rede Laço de Voluntariado, estão envolvidos com a Campanha Cobertor Solidário a Defesa Civil de SC, a Secretaria de Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Instituto Geral de Perícias e as secretarias municipais de Assistência Social.

Acesse o link e confira o recado do secretário Claudinei Marques. https://bit.ly/3z4Xmim

 

Como doar

Os cidadãos e empresas podem encaminhar para os quartéis do Corpo de Bombeiros e da PM, além das delegacias da Polícia Civil e unidades do IGP em todo o Estado as arrecadações. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho. Todas as peças serão doadas no dia 1 de julho.

Mais informações no site da Rede Laço: https://www.redelaco.sc.gov.br/

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito