2510769_resize_1500_840.JPG

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), entrega nesta quinta e sexta, 17 e 18 de junho, quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) para a região Oeste. Os Cras são para os municípios de Barra Bonita, Belmonte, Irati e Xanxerê, enquanto os Creas serão nos municípios de Campo Erê e Maravilha. As inaugurações serão realizadas pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

“Entendemos que o momento em que vivemos é extremamente delicado e para isso temos colocado toda a força para ampliar o raio de atuação do nosso governo. Para a área social, não é diferente. Começamos com a região Oeste, com abertura e inauguração de seis novos aparelhos que vão ajudar a população desses municípios. Cuidar das pessoas é a nossa missão”, disse o Governador do Estado, Carlos Moisés.

“Alinhamento é a palavra que define o que essa ação traz pro Oeste catarinense, nos alinhando cada vez mais com a vontade do povo de receber os atendimentos que esses aparelhos irão propiciar”, comentou o Secretário Claudinei Marques.

As unidades de assistência social são para a proteção básica e especial. O Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que previne situações de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, ausência de renda ou fragilização de vínculos afetivos ou relacionados a discriminações etárias, étnicas, de gênero ou por deficiências. E o Creas atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.

 

ENTREGAS:

17/06

9h – Creas de Campo Erê

Endereço: Av. Bandeirantes, Centro.

 

13h – Cras de Barra Bonita

Endereço: Rua Itamaraty esquina com a Travessa Buenos Aires, Centro.

 

16h30 – Cras de Belmonte

Endereço: Rua Peperi, ao lado da antiga rodoviária.

 

18/06

8h – Creas de Maravilha

Endereço:Rua Olavo Bilac, loteamento jardim America 2, bairro São José

 

13h – Cras de Irati

Endereço: Rua Tiradentes, próximo à garagem das máquinas do DNER.

 

16h30 – Cras de Xanxerê

Endereço: Rua João Sufiatti, bairro Sufiatti

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito