sipia-arte-capa-site.jpg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) continua realizando o cronograma de Oficinas de Capacitação Inicial para os técnicos que executam as medidas socioeducativas em meio aberto.

No primeiro semestre aconteceram 7 Oficinas de Capacitação envolvendo as Associações AMEOSC, AMERIOS, AMOSC, AMNOROESTE, AMAI, AMAUC, AMMOC.

No segundo semestre as Oficinas acontecem no período matutino, das 8h30 às 12h, em formato virtual, com até 20 participantes, abrangendo todo o conteúdo inicial sobre o sistema SIPIA SINASE WEB. Cada Unidade poderá inscrever até dois (2) técnicos (as) que ficarão com a responsabilidade de repassar os conteúdos para os demais técnicos das Medidas Socioeducativas.

As aulas serão ministradas pela Administradora Estadual do SIPIA SINASE WEB meio aberto, Fabíola Andrade Schmitz, no qual relata a importância da participação às oficinas.

"A Capacitação é uma ferramenta importantíssima para a motivação e utilização do SIPIA SINASE WEB. A utilização diariamente do SIPIA SINASE contribuirá para que o Estado de Santa Catarina tenha dados e consequentemente, qualifique das Políticas Públicas voltadas ao adolescente em cumprimento das Medidas Socioeducativas em meio aberto”, relata Fabíola.

No segundo semestre serão contempladas as demais associações  do estado de Santa Catarina, entre elas:  AMPLANORTE , AMURC,  AMARP, AMUNESC, AMPLASC , AMVALI, AMAVI, AMMVI,  AMFRI, GRANFPOLIS, AMURES, AMUREL, AMREC,  AMESC.

SIPIA SINASE - O Sistema Nacional de Acompanhamento de Medidas Socioeducativas (SIPIA SINASE), é uma ferramenta de informações em rede para registro e tratamento de dados referente a adolescentes em conflito com a lei em cumprimento de medidas socioeducativas. O Sistema faz a integração entre as unidades executoras de medidas socioeducativas, ministério público, varas da infância e juventude, delegacias, CREAS e demais órgãos das esferas municipal, estadual e federal.

AGENDA.jpg