WhatsApp_Image_2021-08-12_at_17.32.28_7.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e o Conselho Estadual da Juventude promoveram nesta quinta, 12 de agosto, uma ação em alusão ao Dia Internacional da Juventude. Foi distribuído um material informativo sobre o Identidade Jovem (ID Jovem 2.0) no Terminal de Integração do Centro (Ticen) em Florianópolis. O ID Jovem é um programa do governo federal que possibilita acesso à meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também para vagas gratuitas, ou com desconto, no transporte coletivo interestadual.

"A juventude tem um papel muito importante em nossa sociedade, são nosso presente, que vai frutificar no futuro, hoje é um dia para lembrar sempre o valor dos nossos jovens e que o futuro da nossa sociedade é com eles, e nosso papel é justamente ajudá-los para fazer da nossa sociedade cada vez melhor", exalta o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

JUVE.jpg

O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pela Organização das Nações Unidas e tem o objetivo de celebrar o papel dos jovens para gerar mudanças e debater os desafios enfrentados pela juventude mundial. “ O 12 de agosto representa uma data que nos lembra a importância da juventude e de seus direitos. Garantir uma juventude saudável e empoderada é um desafio para todos nós”, lembra a Gerente de Políticas para Crianças, Adolescentes e Jovens da SDS, Neylen  Junckes.

O Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina (CONJUVE-SC) está vinculado à SDS e tem como finalidade estudar, analisar, discutir, propor e  avaliar políticas públicas de atenção e apoio à juventude que contribuam para a sua inclusão e afirmação nas áreas da educação, cultura, política, social e do trabalho, esporte, lazer e saúde.

Acesse o link e confira o vídeo: https://bit.ly/3CHBCLc