WhatsApp_Image_2021-08-25_at_17.38.50.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social promove, por meio da Diretoria de Assistência Social, nesta quarta e quinta, 25 e 26 de agosto, o encontro de Boas Práticas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de maneira virtual.

O objetivo do encontro é discutir, refletir e informar as equipes municipais do PETI sobre as experiências exitosas no combate e erradicação deste fenômeno em Santa Catarina. O encontro é direcionado aos coordenadores e técnicos de referência do PETI dos 29 municípios catarinenses cofinanciados.

“Vemos que infelizmente ainda temos casos de trabalho infantil, algo que tira a criança da escola e principalmente de ser criança, de viver cada etapa da sua vida com respeito e cautela sempre”, exalta o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

Entre os objetivos específicos do encontro estão: Compartilhar informações relacionadas a erradicação do Trabalho Infantil no Estado de Santa Catarina de forma a escutar e debater com profissionais municipais diversos assuntos sobre o fenômeno; além de apoiar a divulgação sobre estratégias, ações e ferramentas para combater o trabalho infantil em território catarinense.