EDINA_CAISAN.jpg

EDINA_CAISAN02.jpg

Os representantes da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) se reuniram nesta quarta, 8 de setembro, para debater assuntos relacionados à política de segurança alimentar e nutricional de Santa Catarina.

Entre os assuntos tratados estão a definição do secretário geral do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional e o Programa de Aquisição de Alimentos. “ A CAISAN SC é um componente fundamental na estruturação da Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, com a finalidade de articular e integrar as ações das diversas políticas públicas, otimizando esforços e recursos públicos”, explica a Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional, Edina Acordi.

A Caisan integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e tem como finalidade promover a articulação e a integração dos órgãos e entidades da administração pública ligados à área de segurança alimentar e nutricional. Em Santa Catarina a Caisan está inserida na Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. “Sabemos que a pandemia trouxe uma nova realidade de entendimento do impacto da alimentação e do valor nutricional da mesma, estamos correndo para atualizar nossos protocolos para assim termos um trabalho focado nesse novo normal e como nos preparamos melhor para servir a todos que seguem os padrões da Segurança Alimentar que é feita pela SDS. Seguimos trabalhando para o desenvolvimento do nosso Estado, seja com chuva ou sol o trabalho não pode parar”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito