WhatsApp_Image_2021-10-29_at_15.34.15.jpeg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social segue construindo um novo capítulo na história da habitação do estado. Além de lançar o programa SC Mais Moradia, há pouco mais de uma semana, agora a SDS trabalha para aprimorar o diagnóstico habitacional dos municípios.

“Há quase 12 anos nosso Estado não possuía um programa de habitação, queremos avançar ainda mais mapeando com mais eficiência as necessidades de cada município ”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

A Gerente de Projetos Habitacionais, Cinthia Angeli, explica que um questionário sobre o tema foi enviado aos municípios. O prazo para o preenchimento encerra no próximo dia 10 de novembro.

“Nosso objetivo é obter dados e informações sobre as particularidades de cada município, referentes às políticas habitacionais, especificamente o déficit habitacional, regularização fundiária, bem como a existência de corpo técnico, projetos habitacionais em andamento ou paralisados, levantamento de áreas capazes de absorver projetos de Habitação de Interesse Social e demais boas práticas desenvolvidas pelos municípios”, acrescenta o diretor de habitação, Leonardo Piruka Martins Machado.

Em caso de dúvida, os municípios devem entrar em contato com o setor de habitação por meio do e-mail: email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou no telefone (48) 3664 0731.

O propósito da SDS é fazer esse levantamento a cada dois anos.

Aperte o play e confira a mensagem que a SDS preparou para você Gestor Municipal: https://bit.ly/3pRKIRw

Montagem sobre foto divulgação

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito