01-_Atalanta_-_Cras.jpeg

O presente de natal chegou mais cedo para o município de Atalanta. Foi entregue pelo Governo do Estado nesta manhã, 17, o primeiro equipamento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 A construção possui 172 metros quadrados respeitando os padrões estabelecidos pelo Estado. O espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

“O CRAS é a porta de acesso aos que mais precisam. É onde as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade recebem atendimento em busca de solução para uma vida mais digna e justa. A obra é muito significativa para atender as demandas dos munícipes da região”, relata o Secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.

03-_Atalanta_-_Cras.jpeg

O novo equipamento vai ofertar Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também recebem orientação sobre os benefícios assistenciais. Há atendimentos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

“A população de Atalanta é muito grata ao Governo do Estado pelo equipamento ofertado. Estamos muito felizes porque essa nova unidade do Cras que irá reforçar o atendimento para a população em situação de vulnerabilidade social”, destaca o prefeito Juarez Miguel Rodermel.

04-_Atalanta_-_Cras.jpeg

A secretária Ana Paula não escondeu à alegria em vê a inauguração do novo CRAS. “Acredito que a inauguração desse centro de referência é um grande passo dentro da polícia de Assistência social do nosso município”, conta com sorriso nos lábios.

O CRAS de Atalanta está localizado na rua Cristiano Schlichting, Centro, S/N.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito