bb9d37ea-9c26-4732-984a-c263b0bd333e.JPG

A população de Balneário Rincão recebeu nesta quarta, 22, uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social – a última de 2021. No total o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), entregou durante o ano nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e cinco Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) aos municípios.
"Na entrega desta última obra do ano eu quero parabenizar todos os funcionários de assistência social. Não só do município de Rincão, como de todo o Estado de Santa Catarina, pela forma aguerrida e por não terem esmorecido mesmo diante de tantas dificuldades que tivemos durante a pandemia. Homens e mulheres que deixaram suas famílias para cuidar de outras famílias. Parabéns pelos seres humanos, e na essência das palavras ser e humano, que foram, são e eu tenho certeza que sempre serão", destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, Claudinei Marques.
O valor investido pelo Governo do Estado na unidade de Balneário Rincão foi de R$ 327.496,46. “Esse é um equipamento extremamente importante com espaço adequado, de qualidade, que vai gerar mais conforto tanto para as famílias que dele precisarem quanto para equipes que trabalham aqui. A nossa gratidão ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social por mais esse investimento no nosso município”, disse a secretária de Assistência Social de Balneário Rincão, Jucilene Fernandes.
O CRAS de Balneário Rincão oferece serviço de proteção social básica e atendimento integral à família, que consiste em um trabalho continuado para fortalecer as famílias, prevenir a ruptura de vínculos e promover o acesso e usufruto de direitos; além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida. O CRAS é uma referência para a comunidade, um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social. O objetivo principal do CRAS é desenvolver as potencialidades, o protagonismo e a autonomia dos indivíduos. “É uma obra importante para a população em situação de vulnerabilidade social e vai atender a demanda que nós temos no município”, lembrou o prefeito Jairo Celoy Custodio.

 

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito