280134950_547097023451578_7549389362935381018_n.jpg

Nesta sexta-feira, 6 de maio, representantes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) estiveram na região serrana para esclarecer prefeitos, vice-prefeitos e gestores sobre as dúvidas e auxiliar no processo burocrático dos municípios que foram contemplados na primeira etapa do SC Mais Moradia – o programa habitacional do Governo do Estado.

Estiveram presentes o secretário da pasta, João Batista Costa e a equipe da Diretoria de Habitação e a Gerência de Planejamento da SDS. "Estivemos com os gestores dos municípios contemplados pelo SC Mais Moradia. Uma alegria enorme fazer parte da realização desse sonho com vocês. É um sonho se tornando realidade. Parabéns Governador Moisés. Mais um projeto importante tirado do papel, pois há 11 anos nosso Estado não tinha um programa de habitação”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, João Batista Costa.

Um dos municípios beneficiados com o SC Mais Moradia é Urubici. A prefeita Mariza Costa relata a importância do programa para a população. “O Programa SC Moradia vai nos ajudar muito. Temos famílias muito carentes e em locais de risco que precisam da nossa atenção. Contamos com o recurso do Governo do Estado para dar moradia e bem-estar para a nossa população”, avalia.

280156064_547097010118246_3762549955979932605_n.jpg

O SC Mais Moradia integra o programa Gente Catarina. O projeto é destinado aos municípios com IDH até 0,699. São 61 cidades que poderão participar, desde que indiquem as matrículas de onde as unidades poderão ser construídas. “É muito importante estarmos dialogando com os prefeitos e técnicos dos municípios. Chegamos no último passo burocrático antes da transferência do recurso do programa”, explica o Diretor de Habitação, Leonardo Martins Machado.