WhatsApp_Image_2022-11-10_at_17.58.10.jpeg

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional, realizou o Encontro Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina nesta quinta, 10 de novembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina a partir das 8h30min.

"Neste ano o Governo do Estado tem se empenhado em aumentar o número de adesões ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Hoje temos 31 municípios cadastrados junto ao Ministério da Cidadania e isto mostra o desafio como estado em fazer a política pública de segurança alimentar e nutricional se tornar realidade”, lembra o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, João Batista Costa.

WhatsApp_Image_2022-11-10_at_17.57.05.jpeg

A programação inclui diversos temas sobre segurança alimentar e nutricional. Dentre eles estão a definição do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional e como aderir e a oficina  “como montar e monitorar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional”.  “Com o evento teremos a formação de alta qualidade para que técnicos e gestores municipais tenham suas equipes fortalecidas e capacitadas para enfrentarmos a fome em Santa Catarina", comenta o Coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional, Arthur Rancatti.