DH DSC 0871 NET

O Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e o Movimento nacional de Direitos Humanos, coordenaram os trabalhos da V Conferência Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina, que ocorre nesta sexta-feira (4), em Lages, no Planalto catarinense. O evento tem como tema central "Direitos humanos para todas e todos: Democracia, Justiça e Igualdade".

O consultor geral da secretaria, Arão Josino, aproveitou a oportunidade da conferência, que reuniu pelo menos 140 delegados, para apresentar a diretora de Direito Humanos, da SST, Maria Elisa de Caro, que junto com as coordenadorias, trabalhará de forma intersetorial. Também solicitou ao grupo que ao final do dia elegessem uma comissão de cinco pessoas para acompanhar junto ao governo do estado a elaboração do edital de chamamento do Fórum da sociedade civil organizada para eleição dos conselheiros não governamentais para instalação do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

O consultor geral da SST lembrou que "a conferência é uma grande oportunidade para o poder público ouvir da sociedade as reais prioridades e é um instrumento que nos dá a oportunidade de dialogar porque é preciso ouvir e afinal, este é o nosso papel".


Para Maria Elisa, que acompanhou o dia dos trabalhos em Lages: “pensar que se todos cumprissem com seus deveres não precisaríamos estar aqui falando de direitos humanos”. A conselheira do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Erli Camargo, por sua vez, reforçou que o diálogo é importante para que exista um compromisso mútuo de responsabilidade entre sociedade civil e o governo.
No fim do dia de hoje serão eleitos 25 delegados que participarão da etapa nacional, prevista para o mês de abril, em Brasília.

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito