Direitos humanos 2016

Evento será realizado sexta-feira, 4, em Lages

As inscrições de delegados e delegadas que participarão da V Conferência Estadual de Direitos Humanos de Santa Catarina encerram à meia-noite (00h) desta segunda-feira (29). O evento será aberto ao público e qualquer representante da sociedade civil pode participar. Basta estar devidamente inscrito. No final da conferência serão eleitos 25 delegados que participarão da etapa nacional, prevista para o mês de abril, em Brasília.

Destaque da programação, às 19h, a representante da Secretaria de Direitos Humanos, Márcia Maia, participará de uma mesa redonda para debater sobre a importância de fortalecer o Comitê Contra a Tortura. Para a Conselheira Nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Erli Camargo, a conferência terá como principais reivindicações a implementação do Conselho Estadual de Direitos Humanos, além de iniciar o debate sobre a elaboração do Plano Estadual de Direitos Humanos. "O diálogo é importante para que exista um compromisso mútuo de responsabilidade entre sociedade civil e o governo sobre as deliberações da conferência".

Organizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos, a conferência será realizada nesta sexta-feira, 4, em Lages, no auditório CCJ da Universidade do Planalto Catarinense e terá como tema central "Direitos humanos para todas e todos: Democracia, Justiça e Igualdade".

As inscrições podem ser realizadas pelo link

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito