Apesar disso, nos cinco primeiros meses deste ano houve um acréscimo de 943 postos de trabalho em SC

Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) , em maio de 2016, foram eliminados em Santa Catarina 4.815 postos de trabalho - o que representou a redução de 0,24% em relação ao mês anterior. O resultado ocorreu principalmente devido a queda em setores como Comércio (-1.638 postos), Serviços (-1.336 postos) e Agropecuária (-1.123 postos). Apesar disso, nos cinco primeiros meses deste ano houve um acréscimo de 943 postos (+0,05%), de acordo com as informações declaradas fora do prazo.
“Mesmo com a economia do país desacelerada, nosso estado tem uma diversidade de atividades e uma capacidade de superar crises que possibilita termos um resultado mais positivo”, disse o Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Edilson Godinho.
Dentre os municípios com mais de 30 mil habitantes, Brusque foi o que mais gerou empregos formais (168 vagas); seguido de Tijucas com saldo de 123 vagas e de Navegantes com saldo de 103 postos de trabalho.
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) foi criado como registro permanente de admissões e dispensa de empregados, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O Caged é divulgado pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social e é utilizado pelo Programa de Seguro-Desemprego para conferir os dados referentes aos vínculos trabalhistas; além de basear a elaboração de estudos, pesquisas, projetos e programas ligados ao mercado de trabalho.
FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito