Imagem Padrão Notícias 01

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e das Agências de Desenvolvimento Regional, em parceria com as prefeituras, entrega mais duas unidades de assistência social para a população nesta semana. Nesta terça-feira, 3, ocorre a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Witmarsum e nesta quarta-feira, 4, os habitantes de Joinville terão um novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O investimento foi de R$ R$319.253,44 no Cras e de R$ R$500.685,86 no Creas. No total serão 117 equipamentos sociais (Cras e Creas) a serem entregues por meio do Pacto pela Proteção Social em todo o Estado. “Os equipamentos de assistência social, como os Cras e Creas, auxiliam na consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, destaca o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), Geraldo Althoff.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) é um equipamento de assistência social público que existe nos municípios para atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos. O foco são pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros. Já o Cras é uma unidade pública descentralizada com a função de proteção das famílias e atua na prevenção da ruptura de vínculos.

Serviço:
3/5 – Inauguração do Cras de Witmarsum a partir das 11h na rua 25 de julho, no: 83, centro (ao lado do ginásio de esportes)
4/5 – Inauguração Creas de Joinville a partir das 16h na rua Vereador Alfredo Zimmermann s/n, bairro Itaum.