governo_do_estado_entrega_centro_de_referencia_de_assistencia_social_para_populacao_de_laurentino_20220610_1130915895.jpeg

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Social, entregou nesta sexta-feira, 10 de junho, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Laurentino, em comemoração ao aniversário de 60 anos do município. O investimento do equipamento foi de cerca de R$ 360 mil.

A construção possui 172 metros quadrados e respeita os padrões estabelecidos pelo Estado. O espaço físico conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

“Sabemos do impacto positivo que a inauguração do novo CRAS vai trazer para o município, pois o equipamento é a porta de entrada da assistência social para a população em situação de vulnerabilidade. É onde as pessoas que mais necessitam recebem atendimento, onde buscam uma vida mais digna e justa”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Social, João Batista Costa.

O novo equipamento está situado na Rua Ipê 185, bairro Vila Nova e vai ofertar Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também recebem orientação sobre os benefícios assistenciais. Há atendimentos às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

governo_do_estado_entrega_centro_de_referencia_de_assistencia_social_para_populacao_de_laurentino_20220610_1400667944.jpeg

O prefeito da cidade de Laurentino, Marcelo Tadeo Rocha, exaltou a valia do Centro para os munícipes. “A prioridade para a Assistência Social é total porque sabemos da importância de estar ao lado de quem mais precisa. Hoje, inauguramos a nossa mais nova unidade do Cras, não tenho dúvida que o equipamento vai ajudar a vencer o enorme desafio que a cidade apresenta no campo social. O Equipamento novo, amplo e aconchegante, garante o melhor atendimento e serviços para as pessoas”, destaca o prefeito Marcelo.

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual, Vicente Caropreso, do vice-prefeito, Agenor Avi, da secretária de Assistência Social de Laurentino, Elaine Lūckhann, o secretário de Administração, Jean Carlos Cristofolini, o secretário de Habilitação, Armando Jose de Oliveira, a secretária de Finanças, Bianca Paula Tonet, e Patricio Bonacolsi, secretário de Agricultura Indústria Comércio e Turismo. Participaram também o presidente da Câmara, Marinel Tarsia, os vereadores Cristofolini, Luzia Deluca Alves, Maicon Schimidt, Mario Alexandrini, Vilmar Tonet, Osmildo Caetano, Gilberto Marçaneiro e Marcelo Tonet.

Mais informações para a imprensa:
Fabiano Peres e Luciane Lemos
Secretaria de Desenvolvimento Social - SDS