IMG_5487_NET.jpg
#paratodosverem: na foto os conselheiros do Cedca estão sentados em uma sala de reunião para a Assembleia Ordinária

Os representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/SC) se reuniram nesta quinta, 21, para a Assembleia Ordinária que tratou das diversas atividades de 2019.

O Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia) CT será tema de um Encontro Mesorregional para Conselhos Tutelares e Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. No SIPIA-CT a base do sistema é o Conselho Tutelar porque é para ele que são direcionadas as demandas sobre a violação ou não atendimento aos direitos da criança e do adolescente. Os Conselhos Tutelares são responsáveis por receber e apurar denúncias sobre violações dos direitos da criança e do adolescente - que incluem maus-tratos, crianças fora da escola, trabalho e prostituição infantil ou do adolescente. Também está previsto um Encontro Estadual de Formação Continuada, Avaliação e Monitoramento para os Multiplicadores Regionais do Sipia CT nos dias 27 e 28 de março.

Em 4 de abril ocorre o Colóquio sobre a Política e o Plano Estadual Decenal dos Direitos Humanos da Criança e Adolescente em Santa Catarina: um processo em construção. A XI Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente também foi tema da Assembleia Ordinária.