construction-681545_1920.jpg
Os postos do de execução direta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina de São Miguel do Oeste e de Chapecó concentram o maior número de oportunidades nesta segunda-feira, 25, com 579 e 520 vagas respectivamente - mais da metade do total. Ao todo são 2.120 vagas de emprego nas vinte unidades vinculadas ao Estado em Santa Catarina.

Algumas das vagas são para: auxiliar de linha de produção, vendedor pracista, farmacêutico, operador de grua, pedreiro, motorista de caminhão, técnico de refrigeração, padeiro, dentre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (23), Araranguá – PcD (1); Balneário de Camboriú (55)– PcD (18); Biguaçu (1); Blumenau (62), Blumenau – PcD (31); Caçador (11); Concórdia (226) - Pcd (1); Chapecó (514) - PcD (6) ; Criciúma (30) - Pcd (12); Curitibanos (8); Florianópolis (57), Florianópolis – PcD (6); Itajaí (10), ; Ituporanga (6); Joaçaba (60) - PcD (1) ; Joinville (241), Joinville – PcD (28); Lages (18) PcD (2); Laguna (8); Mafra (39), Mafra – PcD (2); Rio do Sul (23); São José (13), PCD (1); São Miguel do Oeste (571) , PCD (8); Timbó (26).
Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.