LIVE_CONSELHOTUTELAR.JPG

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) realizou, em parceria com a Secretaria de Estado da Defesa Civil, nesta quinta, 7, das 14h às 16h sua primeira transmissão ao vivo pelas redes sociais por meio do Youtube e do Facebook. O tema foi a orientação sobre o processo eleitoral dos conselhos tutelares deste ano, além da regulamentação e das regras para a campanha e as penalidades em caso de descumprimento.

O objetivo foi o de orientar os profissionais que atuam nos municípios com relação às leis que disciplinam o Conselho Tutelar, a estrutura, as atribuições, a relação que precisam ter com o poder executivo e com os demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos.

O conteúdo foi apresentado pelo coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CIJ) e Promotor de Justiça, João Luiz de Carvalho Botega. “Essa iniciativa é muito importante porque estamos contribuindo para uma infância mais segura e protegida e para a construção de uma sociedade mais livre, justa e solidária”, disse.

Durante duas horas os municípios puderam acompanhar a live e fazer perguntas. As que não foram respondidas na hora, e outras que surgirem, podem ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Também participaram da transmissão ao vivo a Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Elaine Paes Lima, a Assessora Jurídica da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Juliana Plácido e a Gerente do Centro Educacional São Gabriel, Alexandra Maria Ferreira de Oliveira, como mediadora. O grupo de trabalho é composto ainda pela Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT).

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito