notebook-2386034_1920 (1).jpg

Os postos do de execução direta do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Santa Catarina de São Miguel do Oeste e de Joinville concentram o maior número de oportunidades nesta segunda-feira, 11, com 571 e 323 vagas respectivamente - mais da metade do total.

Ao todo são 1.714 vagas de emprego nas vinte unidades vinculadas ao Governo do Estado em Santa Catarina.  Algumas das vagas são para: eletricista, consultor de vendas, costureira, faxineiro, montador de móveis, garçom, topógrafo, digitador, dentre outras.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (6), Balneário de Camboriú (75)– PcD (17); Blumenau (81), Blumenau – PcD (31); Caçador (3); Chapecó (96) ; Concórdia (209); Criciúma (80) - Pcd (10); Curitibanos (1); Florianópolis (51), Florianópolis – PcD (4); Itajaí (5) - Pcd (3), Ituporanga (6) ; Joaçaba (39); Joinville (301), Joinville – PcD (22); Lages (13) - PCD (1).; Laguna (5); Mafra (40), Mafra – PcD (11);  Rio do Sul (19); PCD (3); São José (2); São Miguel do Oeste (563) - PCD (8); Taió (9).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine . Entre os serviços oferecidos para a população no Sine estão as vagas de emprego e o encaminhamento para o seguro-desemprego. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.

Foto: Image by hamonazaryan1 on Pixabay