WhatsApp_Image_2023-07-19_at_14.04.29.jpeg

O Governo de Santa Catarina inaugurou na noite desta terça-feira, 18, a nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no município de Forquilinha, na região Sul. O evento contou com a presença da secretária da Assistência Social, Mulher e família, Maria Helena Zimmermann, que destacou o investimento de mais de R$ 802 mil do Estado para a nova estrutura.

Foquilhinha já contava com o serviço desde 2010, mas até então os atendimentos eram feitos em um imóvel cedido pelo município. De acordo com a secretária da SAS, o imóvel vai garantir melhor condições para a prestação desse serviço tão importante. “Diferentes dos Cras que trabalham a prevenção, os Creas atendem pessoas que já tiveram os seus direitos violados nos mais diferentes aspectos e já são pessoas numa situação de vulnerabilidade muito grande e que merecem um olhar mais sensível e todo um acompanhamento para que possam resignificar essa violência e seguir com sua vida”, comenta.

O secretário municipal de Assistência Social, Ramon Serafim, explica que atualmente o Creas atende cerca de 82 famílias por mês e a sede própria vai garantir um atendimento mais humanizado e com mais qualidade. “Poderemos dar um melhor atendimento para essas pessoas que estão sofrendo fisicamente e psicologicamente, dando um acompanhamento mais adequado, com salas maiores e encaminhando essas famílias naquilo que for preciso”, ressaltou.

Na inauguração o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, agradeceu a parceria do Governo do Estado para que a obra saísse do papel e afirmou que o Creas não é apenas mais uma construção. “Este é um local de acolhimento e tenho certeza que vai fazer a diferença na vida de muitas famílias. Hoje queremos agradecer ao Governo do Estado que tem sido parceiro de Forquilhinha em tantas obras importantes como o essa do Creas”, ressaltou.

Foto: Heitor Carvalho/ Ascom Prefeitura Forquilhinha
Texto: Helena Marquardt