WhatsApp Image 2023 08 22 at 16.06.16

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS) e o Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas/SC) realizaram nesta terça-feira, 22, uma reunião preparatória para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada de 9 a 11 de outubro em Florianópolis.

Neste ano o tema central da Conferência será a “Reconstrução do Suas: O Suas que temos e o Suas que queremos”. Os delegados também vão debater os assuntos definidos nos cinco eixos como financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, além de benefício e transferência de renda.

As conferências são o momento em que os usuários, com base em sua realidade, trabalham em propostas para debater sobre as questões que são prioridade para essa política pública no estado. Nos eventos são eleitos delegados que depois participam e apresentam sugestões na etapa nacional que será realizada em Brasília.

 “A conferência é muito importante para fortalecer o controle social e a participação dos usuários na efetivação da Política Pública da Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina”, explica a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Luciane Lemos / Ascom SAS
Foto: Natália Lisboa/ Ascom SAS
(48) 3664-0916

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito